quarta-feira, 27 de maio de 2009

Construção de Identidades - Final

O meu trabalho em relação à construção de Identidade nos vários sites pedidos pela professora foi relativamente razoável, isto é, são sites que em geral não consegui adquirir muito uso nem me despertou grande interesse.

Em relação ao delicious confesso que não gostei muito do site e achei super confuso, não conseguindo elaborar quase nada no site, sem sequer conseguir perceber para que se usa.

Em relação ao Youtube foi o que mais gostei de trabalhar, isto porque ao me inscrever neste site, para além de conseguir ver todos os videos que existem (visto que há videos restritos para que nao ta registado) também consegui colocar videos meus que gravei com o telemovel na queima das fitas e num desfile que aconteceu na minha terra (Condeixa). Pude também comentar e classificar outros videos de amigos meus que já tinham videos no Youtube.

Em relação ao Flickr não achei muito bom, porque pessoalmente não gosto do Yahoo, ja me registei sem exagero umas três vezes e quando volto a tentar entrar a minha conta nunca dá. Desta vez, aconteceu o mesmo e as unicas coisas que desenvolvi na minha conta Flickr foi adicionar colegas, elaborar o meu perfil e colocar a minha foto. Mas além disto tudo posso dizer que o Flickr é bastante utilizado para a partilha de imagens fotograficas, caracterizado tambem como uma rede social. Os utilizadores usam este site para armazenar as suas imagens em grande qualidade para poderem mostrar a sua arte e poderá ajudar num futuro trabalho e na nossa vida académica.

Por fim, o Twitter também nao lhe dei muito uso, tentei simplesmente perceber o fim deste site e cheguei a conlcusao que é usado para enviar e ler mensagens pessoais entre os utilizadores.

Resumindo e concluindo, penso que estes exercicios de construção de identidades foi nos importante para percebermos e compreendermos a finalidade destes sites e chegar a conclusão que nos podem ser uteis no futuro.

1 comentário: